Saiba como vestir um bebê nos dias mais frios

by admin
7 de março de 2022
Comments 0

As dúvidas a respeito das crianças sempre existem, afinal elas nascem sem um manual de instrução e requerem muito cuidado, até mesmo a roupa precisa de atenção. Os bebês dependem totalmente do conforto térmico para se sentirem confortáveis e isso deve ser controlado pelos pais. Os problemas, quando não existe a escolha certa das roupinhas, surgem com facilidade e rapidez, veja os principais:

Brotoeja – Quando a roupa impede que o suor evapore, as regiões mais aquecidas do corpo podem sofrer com brotoejas. Bolinhas vermelhas, pequenas bolhas e pele avermelhada são sintomas que identificam a condição;

Urticária – A alergia ao suor também pode ocorrer e leva o nome de urticária. São bolinhas em alto relevo e coçam, deixando a criança irritada;

Doenças de inverno – O contrário também ocorre, quando os pais colocam muitas roupas e não permitem que o corpo ganhe imunidade, deixando suscetível que qualquer ventinho cause um dano à saúde. Bronquiolite, gripes e resfriados são as mais comuns.

Entenda as peças para bebês

Antes de tudo é preciso identificar pelo nome as peças que são comumente usadas em bebês. Veja alguns complementos que podem confundir por suas nomenclaturas diferentes:

Mijão – A calça que é usada solo ou como acompanhamento do macacão;

Pagão – Conjunto com body e calça (mijão) ou body, casaquinho e calça;

Body – Usado no lugar da camiseta em crianças pequenas para que não saia do lugar, possui botões na parte inferior.

Com essas informações em mente é mais fácil entender qual peça escolher e sua necessidade de acordo com a temperatura.

Quais roupas usar

Por serem menores, com pouco peso e delicadas, as crianças com menos de 1 ano tendem a sentir mais com as mudanças de temperatura, sentindo maior frio ou calor. O frio ocasiona soluço, extremidades geladas e partes arroxeadas, enquanto o calor provoca suor e inquietude, esses sinais precisam ser observados, afinal não é sempre que a temperatura exata será visualizada. Veja o que usar de acordo com o clima:

Acima de 26 graus

O verão no Brasil costuma ser muito quente, algo bem acima dos 26 graus. Nesse caso, é preciso usar o mínimo de roupa possível, o body é ótimo para esse tempo. Em casa a criança pode ficar somente de fralda descartável, durante as trocas é indicado deixar ela um pouco sem o acessório para evitar as brotoejas.

Entre 24 e 25 graus

Contar com o body acompanhado do mijão é a combinação ideal para a temperatura, mas opte por peças de moda infantil com tecidos mais leves.

Entre 22 e 23 graus

O clima de meia estação deixa propício o uso do macacão, sem contar com as peças por baixo. Os macacões de algodão são ótimos, mas garanta que costuras e relevos não incomodem o bebê.

Entre 21 e 18 graus

Colocar o body e um macacão mais quentinho, ou um conjunto de body e mijão com tecido grosso. A meia pode ser usada quando a roupa não possui pezinho.

Abaixo de 17 graus

Essa é a temperatura que mais preocupa e os pais pode contar com body, calça, macacão, meias, luvas e toucas, todos com tecidos mais grossos. É preciso verificar se a criança não está suando com as peças e nunca deixar  ambiente totalmente fechado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *